Astrologia Infantil – 0 aos 7 anos por Felipe Vimal

Olá pessoal,  bom dia!

A Astrologia Infantil é a área que estuda o desenvolvimento de crianças de 0 à 7 anos de idade, na análise aprofundamos o estudo de planetas como a Lua e o Sol que estão intimamente conectadas as energias do Pai e da Mãe e também de Mercúrio que indica a forma como esta criança aprende, absorve e cresce intelectualmente.

Durante a primeira etapa do desenvolvimento do ser que acontece dos 0 aos 7 anos de idade a criança está intimamente conectada a mãe seu corpo etérico é gestado durante este período ele plasma o corpo físico, formam os órgãos e é responsável pelo crescimento, a nutrição física fornecida pelo leite materno é parte da nutrição que somada a nutrição energética dão subsídio para o crescimento da criança, quando as mães ficam doentes ou emocionalmente instável a criança tende a desenvolver os mesmos sintomas devido a esta conexão. Durante este período que se estende durante o primeiro setênio os pequenos vão aos poucos se individualizando e se separando da mãe, tornam-se cada vez mais independentes e aos poucos vão se aproximando da fase juvenil que começa a partir dos 7 anos início do 2º setênio.

A importância da Astrologia infantil está relacionada a análise prévia que visa identificar nos primeiros 3 anos de vida as potencialidades deste indivíduo recém chegado ao mundo, é nesta fase que a criança adquire o tripé básico que a sustentará durante toda a vida: o andar, o falar e o pensar. A análise da Lua indica como ela reage ao mundo e seus instintos, a identificação destes pontos possibilita que os pais percebam previamente se existem bloqueios que possam prejudicá-la na fase adulta, no 1º ano a importância da Mãe (Lua) é essencial pois é nesta fase que ela desenvolve sua identidade singular. O Sol indica a essência deste ser e como funciona o seu centro, o que traz vitalidade e energia e o que faz com que ela perca esta vitalidade. Mercúrio indica o aprendizado, o desenvolvimento do pensar e da comunicação.

“Não é possível reparar mais tarde o que o educador negligenciou fazer durante o primeiro setênio.” Rudolf Steiner

Astrólogo e Constelador Familiar - E-mail p/ contato: vimal.nibad@gmail.com

Leave a Comment